segunda-feira, 24 de setembro de 2007

A direita prostituida?

É gente, quem nao fala de partidos políticos de esquerda que quando chegaram ao poder se tronaram de centro, ou até mesmo tenderam para a direita? Me parece que a sedução do poder(poder pode ser traduzido como dinheiro) faz as pessoas esquecerem seus ideais e adotarem novos ideias para satisfazer seus bolsos. Não é nada incomum você ver um político de esquerda prometendo algo e não cumprindo ("prometeu, prometeu, prometeu e não cumpriu. Entao eu fuzilei, vai pra puta que pariu." - Gabriel Pensador), e mais não raro ainda é ver alguém de direita prometendo algo e não cumprindo.
Mas o que eu realmente queria falar é sobre uma faixa de um vereador do PSDB que vi na rua. A faixa dizia algo assim: "O Caio Martins é do povo de Niterói. Pela municipalização do Caio Martins!". Será que isso quer dizer mesmo o que eu entendi? Municipalização quer dizer que a prefeitura quer adquirir o complexo esportivo do Caio Martins, a prefeitura representa o estado, então esse político (me desculpem, mas eu não lembro o nome dele) quer a estatização do complexo? Estatização não era coisa de comunista? Cadê a tal política neoliberal? O que mais me chamou a atenção foi o PSDB fazer isso, eu juro que acho que isso é o fim dos tempos, depois das telefônicas, da vale etc, eles querem estatizar coisa?
Fico pensando se essa não é uma forma de tentar voltar ao poder, afinal, o PT e outros e esquerda ganharam muito status nos ultimos anos. Isso pode ser uma forma de voltar ao imaginário do povo, mas com uma imagem de bom partido, partido que quer o melhor pra gente, que quer o melhor para o povo niteroiense, por isso quer estatizar o Caio Martins.
É, política, concluam por vocês mesmos.

2 comentários:

Canal do Surf disse...

A prefeitura não tem nem msm a moral de manter o terminal rodoviário João Goular o privatizando, agora vem com essa onda de municipalizar o (ginásio ou estádio?) Caio Martins ??? Fala sério né .........

Rodrigo disse...

Se não me engano o político em questão é o Gegê Galindo. Sua análise foi muito pertinente. Mas vale a pena lembrar: PSDB= partido SOCIALISTA democrata brasileiro, logo, é de esquerda. Já vi muita gente do DEM (ex-PFL) dizendo que o PSDB é igual ao PT, e repugnando as alianças PFL-PSDB