terça-feira, 16 de junho de 2009

Duas cabeças pensam melhor que uma.

Não muito raro, em algumas empresas sem experiência em design e criação, você vê o profissional de criação trabalhando sozinho. Isso aconteceu comigo em todos os lugares que estagiei até hoje (não que tenham sido muitos os lugares, como você pode ver no meu curriculum). Em todas essas vezes eu senti muito a falta de alguém da minha mesma área para criar, outras pessoas me ajudaram muito com críticas, sem querer desmerecê-las, mas elas eram desenvolvedoras de sistemas, jornalistas, programadoras, pscicólogas etc, mas nenhum designer ou alguém que pretendia fazer criação na vida (não vale pensar em um fazendeiro aqui).
Duas pessoas criando juntas, o que rola? Elas falam besteira, elas brincam, se sacaneiam, dão pitacos no trabalho da outra, fazem brainstorm, riem. Uma pessoa criando sozinha, o que rola? Ela fica sentada em frente ao pc, olha trabalho dos outros, lê blogs, conversa no msn. Uma pessoa sozinha não tem quem critique o trabalho dela, não tem quem ajude a desenvolver pontos fracos, tudo que está na tela é o gosto dela e o que ela acha q deve ser o trabalho, nesse caso só a opinião dela importa.

Nenhum comentário: