domingo, 6 de dezembro de 2009

A supremacia do futebol carioca. NOT.

Tenho escutado muita gente falar do futebol carioca, neste fim de campeonato. E por isso resolvi escrever um curto balanço, segundo o meu ponto de vista, sobre o desempenho dos clubes esse ano no campeonato brasileiro.

Vasco: Não fez mais que a obrigação de voltar à série A. Teve algumas pequenas ameaças durante o campeonato, mas conseguiu sagrar-se campeão com algumas rodadas de antecipação, além de ter emplacado o artilheiro e a melhor defesa do campeonato. Nota: 9,5 (estava fazendo dependência)

Fluminense: Como sempre montou uma equipe que, no papel, merece o título brasileiro. Mas, mais uma vez teve um desempenho pífeo. Mas tomou vergonha na cara e conseguiu se reerguer, salvando-se do rebaixamento. Nota: 4,5 (foi pra final e tirou 6)

Botafogo: O fogo não prometeu nada, não assustou nada e se safou do rebaixamento. Campanha sem graça. Nota: 5,8 (O professor deu 0,2 pra ele passar)

Flamengo: O Flamengo começou o campeonato sem prometer nada, trouxe Adriano, mas não convenceu muito. Mas com a chegada do Pet melhorou muito, mas teve que contar com a incompetência de São Paulo, Inter, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Palmeiras para ser campeão. O flamengo fez a parte dele, e os outros, que estavam bem melhores, não fizeram. Nota: 8,7 (Na primeira prova se deu meio mal, mas na segunda prova, em grupo, Pet que conhecia do assunto chegou e fez a diferença. Teve a maior nota da sala porque todos os CDFs tiveram dor de barriga no dia da segunda prova.)

E você, o que acha?

9 comentários:

Guilherme Rocha disse...

O Fluminense foi pra prova final precisando tirar 10, só 10 passava o tricolor. Um Aluno que nada queria durante o ano inteiro. E tirou a melhor nota da classe na ultima prova, mostrando que tudo é possível.

Eu ia discordar com o 9,5 do vasco, mas como vc colocou que é nota de dependência eu concordei. Maneiro o post.

felipeClaudino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Dacal disse...

10 pra mim foi o curintias ano passado. vasco ainda teve uns micro-sustos, por isso nao achei 10.

Na verdade, analisando mais friamente agora, daria até 9,0.

Leo Lagden disse...

Uma coisa é certa!
O futebol do Rio não pode ficar comemorando porque dois times não caíram e outro foi campeão da segundona.
Temos que lutar por um futebol carioca forte. Com os quatro grandes brigando por títulos nacionais e internacionais.
Mas, pelo menos, já é um começo.
Veremos a temporada de 2010.

davidwilson8285 disse...

This is a nice post. I am a traveler and a passionate blogger. Read my blog delta airlines tickets

AirLines247 disse...


Etihad Airways Phone Number Thanks for sharing such a nice blog. I really appreciate that please keep on posting more Blogs like this Thank you.

AirLines247 disse...


Etihad Airways Reservations It's wonderful as your other blog posts And thank you for posting.

AirLines247 disse...


Etihad Airways Reservations It's wonderful as your other blog posts And thank you for posting.

AirLines247 disse...


Hawaiian airlines reservations Thanks for sharing such a nice blog. I really appreciate that please keep on posting more Blogs like this Thank you.