quarta-feira, 29 de agosto de 2007

não consigo mais ver MTV

Não tenho mais muito costume de ver MTV, eu assistia esse canal na época dos video-clipes, mas essa nova fase reality show não me agrada muito, apesar de alguns programas me chamarem atenção.
No ultimo domingo eu estava vendo Pimp My Ride Brasil para ver os resultados dos carros e achei que o programa não merecia levar o nome de Pimp My Ride, pois está muito aquém do original. No inicio, o gigante irlandês tem que escolher entre 3 carros o "melhor" para ser "pimpado". Engraçado que entre esses 3 carros, sempre tem uma lixeira, parece que a pessoa comprou o carro no ferro-velho e foi empurando até o lugar da decisão só pra ganhar um carro tunado tendo gasto só 200 reais pra comprar aquela pilha de metal enferrujado. Outra coisa que não me agradou nem um pouco foi a empolgação do apresentador e a maneira dele falar, isso afasta qualquer pessoa da TV, não sei, vai ver que é a real intenção da MTV, que gosta sempre de inventar, sabe-se lá né?
Mas o que realmente me deu nos nervos foi o sotaque paulista dominante. Eu sei que São Paulo é o lar do trabalho, que a maior parte dos trabalhos e do dinheiro brasileiro está lá e que a cultura de lá tem sido dominante... Mas, desculpem, não dá pra ver 2h de TV com sotaque paulista, ou gaucho, ou pernambucano. Nesse ponto eu estou com a rede globo, que faz o máximo para não colocar sotaques em seus programas.
O resultado foi que em 1h eu fui ver o canal Futura (que particularmente foi muito mais interessante e educativo). Será que os meios de comunicação nacionais podem ter um regionalismo tão sorte assim? Ou ele deve prezar por, ao menos, variar esse regionalismo
entre rj, rs, sp, pe, ba etc? Será que fazer um canal com sotaque paulista vai atrair o resto do Brasil para ver esse canal durante muito tempo ou vai acabar irritando as pessoas com aqueles "ô meu", "balada" etc o tempo inteiro?

2 comentários:

Rodrigo disse...

Imagina o Brasil inteiro assistindo novela da Globo em carioquês... Mas até onde eu sei, o apresentador do programa, o Jimmy,é carioca e vocalista da banda Matanza (que é foda bagarai!)

Marcela disse...

oooooooo loco meuuu kkkkkk
eu sou do interiorrr piracicaba-sp
mas morei em macaé perdi um cado do sotaque, mas qnd eu voltei irritava os ouvidos mesmo..mas já acostumei, sei lá eu adoro sotaques de todos os lugares, mas qnd é forçado e talz..enche o saco mesmo, daquele super carioca ou do super paulista..irrita qlqr um, a mtv é da sp normal ter mais sotaque daqui, vc escreveu o texto em 2007 só que agora tem o adnet e os vj´s não são assim tão paulistano, mas sei lá a mtv não é tão paulista assim justamente pra atrair povo do brasil todo..
eu gosto de sotaque =]