terça-feira, 21 de agosto de 2007

Viajar

Não existe nada melhor. É impossível explicar o que acontece quando se viaja, é uma sensação de completude, de felicidade, de amor, de expressão. Vejo toda e qualquer viagem como uma experiência antropológica única, sempre observando e às vezes analisando os costumes, as culturas, as pessoas, tudo que me cerca naquele mundo privado estranho à mim.
Ainda é muito recente a maior viagem que já fiz até hoje, mas mesma já tendo passado quase que 3 anos disso, parece que foi ontem. Passei 1 mês entre Argentina e Chile, conheci bolivianos, colombianos, paraguaios, franceses e até brasileiros. Todos ótimas pessoas, que me ensinaram muito, mesmo sem querer. Me ensinaram que a vida deve ser vivida agora, que devemos encontrar as pessoas e não devemos perder tempo com elas, afinal um dia podemos nos afastar, e nao adianta dizer que a internet existe, que as distâncias são encurtadas, porque elas não são, 10mil kilometros vão ser sempre 10mil kilometros, nada substitui as relações interpessoais.
Sempre que vejo um programa na TV eu tenho vontade de sair, de viver. Ainda agora eu estava vendo um programa de surf e uma vontade me dominou, vontade de pegar uma prancha, aprender a surfar e viajar o mundo fazendo isso, conhecendo grandes amigos e levando quem sabe alguns que já tenho. Em um outro dia vi Jô Soares, entrevistando o Ventania (que por sinal o Jô em alguns momentos foi um babaca), e não consigo nem expressar a vontade que me deu de virar maluco de br também, de pegar meus artesanatos e sair vendendo isso, pegando carona, e conhecendo cada vilarejozinho desse mundo.
Sempre que me pego pensando sobre essas coisas de viajar, penso que ainda me falta conhecer muita coisa: chapada diamantina, bariloche, tierra del fuego, salta, machu pichu, estrada real, ilha do mel, ilha grande, trindade, paraty, sao tomé das letras, arica, ilha de pascoa, cuzco, barcelona, paris, quebec, california, stonehenge, irlanda, hiroshima, nagazaki, shangai, china, japão, narabeen, quissamã, aldeia velha, atacama, amazonia, pantanal, chapada dos veadeiros, lençois maranhenses, glaciar perito moreno, antartida, peninsula valdez, maromba, guarda do embau, dedo de deus, petropolis a teresopolis, pico da bandeira, agulhas negras, santa cruz de la sierra, havana, moscou, ruanda, etiopia, africa do sul, egito, roma, muralhas da china, bonito, torres, sununga, arraial e tantos outros lugares.

Um comentário:

Anônimo disse...

ixi queri ter grana pra fazer altas viagens..
gostei do texo o melhor até agora =] eu tb sou assim vontade de fazer tudo o que der na telha.. rs