quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Palavra de Ordem

Hoje, estava eu acessando um portal de noticias que acesso todos os dias até que me deparei com uma noticia de moda, falando sobre franjas, que me chamou a atenção. Entrei na noticia completa e comecei a ler sobre as franjas:

"Um rosto mais comprido exige uma franja mais curta."
"Franjas retas e lisas devem sempre estar em ordem e escovadas."
"Um rosto redondo pede uma franja de tal tipo."


Tá certo que temos alguns muitos padrões estéticos em nossa sociedade, ou em qualquer sociedade. Não adianta falar que "vivemos em uma sociedade ocidental americanizada, onde tudo é feito através de aparências", pq até em uma tribo indígena existem alguns padrões estéticos que são seguidos, afinal, o pajé usa um cocar maior que o de todos, os guerreiros têm que se pintar de uma forma para mostrar que vão caçar ou estão em guerra, ou até mesmo nas festas tribais, não é adequado ir com uma certa pintura. E para falar de cabelos, todos os índios (olhemos só os indios sul-americanos do território brasileiro) têm o mesmo corte.
Mas voltando ao tema principal do post, acho engraçado como os meios de comunicação de moda ditam como devemos nos vestir, como devemos cortar o cabelo, como devemos nos portar, e sempre com as mesmas palavras de ordem: deve, exige, pede etc.

Um comentário:

Marcela disse...

fato..